Manifestação dos AAEs consegue arrancar reunião para apresentarem suas demandas

Os Assistentes Administrativos Educacionais (AAEs) de Belo Horizonte juntamente com a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH reuniram-se, ontem dia 03 de […]

Os Assistentes Administrativos Educacionais (AAEs) de Belo Horizonte juntamente com a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH reuniram-se, ontem dia 03 de março na Porta da SMED para uma manifestação em defesa dos seus direitos e por melhores condições de trabalho. Estiveram presentes cerca de 180 Secretários, Gestores dos Caixas Escolares, antigos Auxiliares de Biblioteca e Secretaria. Com apitos, faixas, e cartazes eles cantavam palavras de ordem em defesa da sua valorização. Com a pressão da manifestação, os Assistentes conseguiram arrancar uma reunião e foram recebidos no auditório da Secretaria de Educação pela Helen, gestora de RH, e pelo assessor César para quem apresentaram as suas demandas que são:
• Alterações nas atribuições do cargo AAE.
• Cumprimento dos Artigos 13 e 14 do Decreto 305/18.
• Implantação das Bibliotecas nas EMEIs.
• Concurso público para o cargo, entre outras.

Ao final da reunião, a gestora Helen se comprometeu em marcar uma reunião com a Secretária de Educação e um representante da Secretaria de Recursos Humanos (SMARH) na semana que vem para discutirem as reivindicações apresentadas pelos Assistentes.

Como encaminhamento final os AAEs decidiram que se até dia 9/3, dia da nossa próxima assembleia, caso não haja resposta do governo, farão novo ato na SMED.

Só a luta muda a vida!

3da80e4b-ea32-4417-acc3-b82695ec08e3