Mais uma vez a PBH e a SMED desrespeitam os AAEs

O Sind-REDE repudia a postura da PBH/SMED em colocar os AAEs em sobreaviso e exige o teletrabalho para todos os Assistentes.

Em resposta ao ofício que o Sind-REDE enviou cobrando informações mais claras sobre a situação dos AAEs, recebemos hoje (29/03) da SMED um ofício informando à categoria dos Assistentes Administrativos Educacionais que os mesmos se encontram em sobreaviso desde o dia 15 de março. Segundo o ofício o fato dos AAEs não terem acesso ao SGE invalidaria o teletrabalho para o setor. REPUDIAMOS COM VEEMÊNCIA esta postura do governo uma vez que os Assistentes executam múltiplas tarefas dentro do ambiente escolar, sendo que a maioria poderia ser feita remotamente. Muitos inclusive estão executando tarefas em casa neste momento.

EXIGIMOS TELETRABALHO PARA TODOS OS AAEs, a fim de que tenham direito ao vale alimentação e não corram o risco de ter suas férias antecipadas! 

Nós, do Sind-REDE, vamos continuar lutando para que os AAES tenham seus direitos assegurados, inclusive no âmbito judicial! Procurem o Sindicato!