Kalil não respeita decisão do Conselho Municipal de Educação

O governo Kalil convocou uma reunião urgente com o Conselho Municipal de Educação de BH diante da decisão dos conselheiros […]

O governo Kalil convocou uma reunião urgente com o Conselho Municipal de Educação de BH diante da decisão dos conselheiros pela suspensão da divulgação das vagas e do sorteio.

A Ângela Dalben, Secretária Municipal de Educação e Paulo Lamac, vice-Prefeito, participaram dessa reunião. Apresentaram um parecer da Procuradoria Geral do Município questionando a competência do CME/BH ter tomado a decisão de suspensão do processo de organização das vagas na Educação Infantil. O recado do governo foi nítido: não precisam do CME para implementar as políticas educacionais na cidade, não ao menos precisa ser consultado. Isso foi um total desrespeito com o Conselho que tem caráter: deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador.

Kalil precisar explicar o motivo das mudanças na distribuição de vagas; a utilização de escolas municipais para receber turmas de crianças com 3, 4, e 5 anos; redução da carga horária das crianças e fim do tempo integral.

É preciso que o Kalil (PHS) e sua equipe compreendam que não se governa uma cidade unilateralmente, o diálogo é fundamental com os Conselhos de controle social, as Comunidades Escolares e as entidades representativas dos diversos segmentos da educação.

Audiência Pública na Câmara Municipal no dia 21/12

Diante da falta de respeito do governo, precisamos mobilizar a cidade para lotarmos a Audiência Pública que vai acontecer dia 21/12, quinta-feira, às 10h, na Câmara Municipal de BH.

#NãoAceitamosRetrocesso

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH