Informes aos Trabalhadores em Educação Terceirizados

PSE A SMED não confirma nem nega o fim do programa. Devemos cobrar um posicionamento claro da PBH. Redução do […]

PSE

Redução do quadro de funcionários
A SMED passou a adotar novos parâmetros de cálculo, reduzindo o número de cargos de apoio ao educando, cantina e faxina as escolas. Não há anúncio de demissões. Porém, independentemente disso, a medida tem gerado sobrecarga e desgaste dos trabalhadores além de prejudicar o atendimento das crianças. Somos contra essa mudança, mais um motivo de irmos a lutar.

Migração
O prazo para terminar a migração contínua até julho. Alguns poucos trabalhadores já iniciaram uma nova onda de migração.

Horário de Portaria
Em algumas escolas a MGS/Direção está organizando o horário da portaria de maneira irregular. Eles estão concedendo intervalos grandes de almoço e de café (mais de 3 horas ao todo), para que os trabalhadores permaneçam na escola por quase 12 horas por dia. Se esse for o seu caso, entre em contato com o Sindicato.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH