Informe aos trabalhadores da ativa que ficarem sem os dois níveis de progressão

Sind-REDE se reuniu com a PBH para buscar soluções para quem não passou por avaliação de desempenho

Em reunião realizada entre a diretoria do Sind-REDE/BH e a Prefeitura de Belo Horizonte, realizada no dia 18 de agosto, foram esclarecidos alguns pontos ainda omissos sobre o resultado da campanha salarial de 2022. Um deles é sobre os trabalhadores da ativa que não receberam os dois níveis na carreira.

Novos servidores

Ninguém ficará sem os dois níveis, mas para incluir os novos servidores haverá um ajustamento na legislação que incluirá a previsão dessa progressão extemporânea. A concessão dos dois níveis e o pagamento do retroativo será efetivado após os novos servidores passarem pelo processo de avaliação de desempenho.

Trabalhadores que não passaram por avaliação de desempenho

Para os trabalhadores que não foram avaliados por estarem de licença médica, voltando de alguma licença ou que não quiseram passar pela avaliação, a PBH vai solicitar um relatório da gerência detalhando todos os casos de trabalhadores que não conseguiram os dois níveis. Após o relatório ficar pronto, haverá uma nova reunião entre a Prefeitura e o Sind-REDE/BH, para construir uma saída a partir de cada caso concreto.

Superados esses pontos, o governo considera como encerrada a negociação da campanha salarial de 2022. De acordo com eles, foi acordado com as entidades a apresentação de pontos ao longo do ano, mas as definições só acontecerão a partir de janeiro do ano seguinte. O Sindicato permanece insistindo em manter a negociação em aberto.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH