Grito dos Excluídos reúne milhares de pessoas e contrapõe o golpismo de Bolsonaro

Enquanto os apoiadores do presidente pediam golpe, ato da esquerda se mobilizou por vidas em primeiro lugar: comida, emprego e direitos

O dia 7 de Setembro de 2021 foi marcada por atos contrários e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Enquanto o presidente, em um momento de desespero ao ver derreter o seu apoio político, utilizou de todos os seus recursos para tentar demonstrar força ao Congresso, o STF e seus apoiadores. A Campanha Fora Bolsonaro se juntou ao já tradicional Grito dos Excluídos, que realizou a sua 27ª edição no dia 7 de setembro para reivindicar “Vidas em Primeiro Lugar”, defender a democracia, emprego, saúde e direitos para o povo.

O Grito dos Excluídos cumpriu um papel importante para contrapor a escalada golpista do presidente, registrando protestos em todos os 26 estados brasileiros. Em Belo Horizonte, o ato teve a sua concentração na Praça Afonso Arinos, às 10h, e se encerrou na Praça da Estação, por volta das 13h.

O Ato, que inicialmente aconteceria na Praça da Liberdade, teve o seu local alterado para evitar o encontro com a manifestação marcada pela direita. A organização teve uma preocupação especial com a segurança e harmonia do ato, para que nenhum incidente fosse registrado.

Assim como nos atos anteriores, os manifestantes reivindicaram mais vacinas, protestaram contra o aumento da fome e do desemprego no país e se mobilizaram contra a destruição do estado brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro, principalmente em relação a reforma administrativa (PEC 32) e as privatizações.

Confira as Fotos

Arraste para o lado para ver as fotos