Governo Fuad continua sem apresentar nova proposta para trabalhadores em educação

Categoria tem assembleia com indicativo de greve marcada para o próximo dia 06 de fevereiro

A diretoria do Sind-REDE/BH esteve na Escola Municipal Antonia Ferreira, em Venda Nova, para cobrar do prefeito Fuad uma posição sobre a campanha salarial dos trabalhadores concursados e terceirizados. O prefeito esteve em uma reunião de prestação de contas com as lideranças locais.

Na última reunião foi solicitado à equipe de governo um reajuste específico para a educação. É urgente que o Prefeito efetive políticas de valorização dos trabalhadores em educação, para isso é necessário que atendam as demandas específicas da educação. A política de abono não é uma política de valorização, uma vez que exclui os aposentados e terceirizados, e não garante ganhos no salário.

A categoria está aberta ao diálogo com o prefeito e aguarda uma nova proposta até o dia 06 de fevereiro, quando acontece a Assembleia dos Concursados com indicativo de greve.

Terceirizados

A diretoria também chamou atenção para a valorização dos trabalhadores terceirizados da educação que precisam de uma política de reajuste salarial, uma vez que há trabalhadores que ganham menos de um salário mínimo.