Esclarecimentos sobre convocação dos professores novos na Rede

Confira os esclarecimentos sobre o processo de convocação feito pela SMED/BH.

Em reunião com a equipe da SMED/BH, a Diretoria do Sind-REDE/ BH recebeu os seguintes esclarecimentos sobre a convocação dos professores novos na Rede:

• A lotação de todos os professores neste período está sendo provisória. No final do ano, quando o setor da Smed/BH organizar o quadro de vagas nas escolas para 2024, será aberto o sistema para que exista a transferência entre escolas e também a lotação definitiva de quem está provisório.
  • Smed/BH convoca os candidatos de acordo com a lista de classificação e respeitando a lei de cotas.
  • A organização feita pelo setor de Recursos Humanos não segue a ordem da classificação para agendar a perícia médica (empresa TEG saúde ) e para tomar posse.
  • O Sind-REDE/BH solicitou uma conversa com os setores e com a presença da Smed/BH visando alinhar esse processo que interfere na vida funcional do candidato.
  • O Sind-REDE/BH fará uma reunião com os professores novatos da Rede para esclarecer as dúvidas.

Se precisar de algum esclarecimento sobre esse processo, envie mensagem para os telefones (31) 984367635 (Diana de Cássia Silva) e (31)985871036 (Cristiane Nunes).