Entidades começam a discutir com a PBH alterações no Estatuto do Servidor

Reunião realizada no último dia 30 contou com a participação do Sind-REDE/BH, Sindibel e Sinmed

A diretoria do Sind-REDE/BH juntamente com o Sindibel e o Sinmed participaram na tarde do dia 30/03 (quinta-feira) de reunião com a Secretaria Municipal de Planejamento. A pauta da reunião foram as alterações no Estatuto do Servidor que a Prefeitura pretende fazer.

Muitos dos pontos são reivindicações antigas dos servidores como a concessão de licença maternidade às servidoras recém empossadas e que já estão em gozo desse benefício; a licença maternidade/paternidade de 180 dias em caso de adoção; a incidência do adicional noturno sobre férias e o 13° entre outros pontos. O ponto sobre as progressões gerou dúvida entre os membros dos sindicatos, assim não houve acordo e as entidades solicitaram mais esclarecimentos.

O texto final será enviado à Câmara Municipal de Belo Horizonte , mas as entidades solicitaram que ele seja disponibilizado para os sindicatos com antecedência para que as categorias possam analisar todos os pontos.