Encaminhamentos das Plenárias de Representantes do dia 06/9/22

Confira os encaminhamentos dos turnos da manhã e tarde das Plenárias de Representantes dos Concursados do dia 06/09.

Plenária da manhã – 9h – até 11h
Mesa: Bárbara e Flávia
Foram dados os informes que constaram do boletim,
abertura e intervenções.

Encaminhamentos:

1. Realização de uma reunião ampliada dos trabalhadores em educação, de forma virtual, sobre inclusão. Data: 20/09, às 19 horas.
  2. Realização de um seminário sobre Educação Infantil: data e horário a se divulgar;
  3. Projeto de lei sobre o descongelamento da carreira: tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei Complementar n° 4, de 2022, que permite a incorporação aos vencimentos dos servidores públicos de benefícios associados ao tempo de serviço exercido entre 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021. Obs.: O descongelamento do quinquênio e das férias prêmio não geram direito ao pagamento de atrasados. O projeto tramita atualmente no Senado Federal. O Sind-REDE vai incorporar às mobilizações das entidades dos servidores públicos pelo descongelamento dos nossos direitos.
  4. Definição sobre o horário das próximas Plenárias de Representantes do turno da manhã: 8h30.

Plenária da tarde – 14h – até 16h10m

Mesa: Pedro, Reinaldo e Rosmary
Foram dados os informes que constaram do boletim,
abertura e intervenções.

Encaminhamentos:

1. Disponibilizar a tabela de vencimentos da educação no site do Sind-REDE, bem como transmiti-la pela imprensa aos cadastrados no WhatsApp;
  2. O Sind-REDE deverá encaminhar um ofício para a PBH e MP levantando alguns questionamentos sobre o fluxo de estudantes da Educação Infantil, para se observar as demandas de cada regional e esse ser um material para o seminário da Educação Infantil;
  3. As escolas deverão se posicionar sobre as OSCs e envolver as famílias dos estudantes informando-as desse projeto na rede municipal;
  4. Realizar plenárias de representantes mensais e /ou extraordinária (s);
  5. O Sind-REDE deverá acompanhar os casos de excedência na rede, a exemplo da E.M. Pedro Guerra no terceiro ciclo;
  6. Dar continuidade ao processo de organização da categoria para fins de construção da campanha salarial de 2023.