Encaminhamentos da Plenária de Representantes dos Concursados em 31/05

A plenária de representantes dos trabalhadores concursados aconteceram na quarta-feira (31/05) nos dois turnos, manhã e tarde.

A plenária de representantes de escola, realizada no dia 31/05, discutiu entre outros pontos da pauta um posicionamento sobre a minuta de portaria que vai regulamentar o extraclasse.

Depois da apresentação do Sind-REDE/BH, as plenárias tomaram as seguintes decisões:

• Aprovação da Minuta de Portaria com as alterações definidas nas plenárias;
  • Exclusão do recreio/lanche no cômputo da jornada extraclasse;
  • Respeito à autonomia das escolas e os pactos firmados com os coletivos referente à organização do extraclasse;
  • Exclusão dos incisos VI e VII para se garantir a deliberações coletivas nas escolas;
  • Redução do módulo na Educação Infantil para se garantir o extraclasse, caso coletivo defina pelo extraclasse em local de livre escolha;
  • Possibilidade de promover uma organização interna mais eficiente, estabelecendo prazos para a execução das atividades, com o objetivo de coordenar e readaptar as funções desempenhadas fora das tarefas diárias habituais da organização. Nesse sentido, é viável realizar essas atividades tanto na escola como em qualquer local determinado pelo trabalhador, conforme definido pelo coletivo.