Em meio a pandemia, Bolsonaro e Guedes preparam a privatização do SUS

Decreto 10.530 de Bolsonaro e Guedes abria caminho para privatização do SUS

Esta semana tivemos mais uma mostra do pacote de maldades de Bolsonaro e Guedes, o Decreto 10.530, que nitidamente abria caminho para uma ampliação significativa da privatização na Saúde. O Decreto foi publicado na terça-feira (27/10), no Diário Oficial da União e feria a Constituição ao autorizar a equipe econômica a preparar um modelo de privatizações para as Unidades Básicas de Saúde do SUS, prevendo parcerias com a iniciativa privada.

O Conselho Nacional de Saúde e diversos outros setores fizeram duras críticas ao Decreto que acabou sendo revogado nessa quarta-feira (28/10), após grande pressão negativa.

A Saúde é direito de todos e não podemos aceitar que em meio a pandemia, diante de uma das maiores crises que já passamos, o governo adote posições que fragilizam ainda mais nosso sistema, que apesar de todos os graves problemas, ainda garante a universalização do acesso à Saúde pela população.

A pressão da sociedade foi fundamental para derrubar o Decreto 10.530, mas não nos enganemos, temos que continuar vigilantes porque o objetivo de Bolsonaro, Mourão, Guedes e toda corja que tomou conta do país é privatizar tudo o que ainda nos restou em função do mercado, do lucro que sempre está acima da vida para pessoas como eles. Diante disso, nossa única saída é lutar para retirar esses criminosos do poder.

FORA BOLSONARO E MOURÃO! FORA GUEDES E TODA SUA CORJA! FORA ZEMA!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH