Em busca de negociação, Sind-REDE realiza ato simbólico no TJMG

Ato aconteceu durante audiência de conciliação sobre o retorno presencial movido pela Defensoria contra a PBH

Nesta quinta-feira (24/06), às 09 da manhã, os trabalhadores em Educação da Rede Municipal se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em um ato simbólico para reivindicar o fechamento das escolas e negociação com o governo em relação aos pontos cortados na Greve Sanitária.

O ato aconteceu durante a Audiência de Conciliação da Vara Cível da Infância e da juventude, convocada pelo Tribunal para buscar uma negociação no processo judicial sobre o retorno presencial das aulas na cidade movido pela Defensoria Pública contra a Prefeitura de Belo Horizonte.

Além dos representantes do Comando de Mobilização dos Trabalhadores em Educação concursados da Rede Municipal, a audiência também contou com a presença de representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG), Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) e da Defensoria Pública.

O ato aconteceu respeitando todas as medidas sanitárias, com distanciamento e uso obrigatório de máscaras. Confira as fotos