Duas trabalhadoras em Educação morrem de Covid-19 nos últimos dias

Nilda Vieira Alves era auxiliar de apoio ao Educando na EM Tancredo Phideas Guimarães e Regina Célia Vilaça professora da Emag

É com imensa tristeza e pesar que comunicamos sobre o falecimento de duas trabalhadores em educação da Rede Municipal de Belo Horizonte, ambas em decorrência da Covid-19. A professora Regina Célia Vilaça e a auxiliar de apoio ao educando Nilda Vieira Alves.

Regina Vilaça tinha 55 anos, era professora da Escola Municipal Arthur Guimarães (Emag) e deixou esposo e filho. Os trabalhadores da Escola publicaram um vídeo em sua homenagem nas redes sociais da Escola. Nilda Vieira Alves trabalhava na Escola Municipal Tancredo Phideas Guimarães como Auxiliar de Apoio ao Educando, era mãe e avó.

O Sind-REDE/BH lamenta a morte das trabalhadoras e presta toda a sua solidariedade e apoio à família, amigos e colegas de Nilda e Regina.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Belo Horizonte chegou, nesta segunda, a 123.982 diagnósticos confirmados de COVID-19: 2.902 mortes, 6.158 pacientes em acompanhamento e 114.922 recuperados. Mas o que assusta Em Belo Horizonte, os hospitais das redes públicas e privadas vivenciam o colapso, com mais de 90% dos leitos de terapia intensiva ocupados.

Nilda Vieira Alves, presente!

Regina Célia Vilaça, presente!

Importante: O Sind-REDE/BH vem acompanhado com preocupação o crescente número de casos e mortes decorrentes da Covid-19 em nossa categoria. Para manter o acompanhamento, solicitamos a todos que tenham informações de colegas adoecidos pela Covid-19 que preencham o seguinte formulário (Clique aqui para responder ao formulário).