Dia 28/10 é Dia de Luta da Rede Municipal de Ensino de BH

Em assembleia, os trabalhadores em Educação definiram pela paralisação das atividades no dia 28/10, realização de assembleia presencial e participação no dia de luta contra a Reforma Administrativa que acontece em todo país.

A assembleia do dia 20/10 definiu pela paralisação das atividades no dia 28/10, realização de assembleia presencial, manifestação em um órgão da Prefeitura, seguida pela incorporação às atividades contra a Reforma Administrativa e o plano de ajuste fiscal do governador Romeu Zema (Novo).

A assembleia será em local aberto, respeitando o distanciamento entre os participantes e seguindo os demais protocolos de segurança. Os atos seguirão a mesma regra.

Orientação: As horas letivas relativas a este dia devem ser descontadas na proporção de cada disciplina no caso do Terceiro Ciclo.

É urgente dar uma resposta à SMED e ao prefeito Alexandre Kalil!

Temos vivenciado situações de extremo desrespeito desde o início da pandemia e esse é o momento de nos unir contra todos os ataques a nós, Trabalhadores em Educação, e a população que depende dos serviços públicos.

A ação repressiva sobre os trabalhadores de corte de ponto sem negociação, a ampliação da jornada de trabalho, escamoteada na falta de regras relativas ao trabalho remoto, a indeterminação do horário de trabalho, convocações para as reuniões fora do horário, imposição de registros retroativos, redução do quadro de trabalhadores (em especial nas EMEIs), a transferência de responsabilidade docente para os acompanhantes de inclusão, a negligência e o assédio por parte da Perícia Médica e a ausência de resposta para nossas perdas econômicas são alguns dos inúmeros problemas que temos enfrentado. Tudo isso por meio de medidas autoritárias, antidemocráticas e muitas vezes antissindicais.

Não podemos ficar calados vendo a arrecadação da Prefeitura aumentar para além da inflação (que está galopante) e nossos salários congelados.
A completa falta de respeito por parte da Secretaria de Educação em relação aos trabalhadores não pode ficar sem resposta.

Além de todas essas questões, dia 28 de outubro é um dia de luta contra a Reforma Administrativa em todo país.

Vamos fortalecer nossa luta, façam a discussão em suas escolas já!!!