Confira as respostas da MGS sobre a pauta elaborada pelas reuniões de representantes

No dia 08/06 haverá Plenária de Representantes e entrega coletiva dos requerimentos de descontos do ticket e transferências. Participe!

Na última quarta-feira (01/06), representantes do Sind-REDE/BH se reuniram com a MGS na sede da empresa para discutir os problemas que a categoria vem enfrentando. Na ocasião, foi entregue a pauta votada nas reuniões de representantes. Veja as respostas da MGS abaixo.

Transferências

A empresa alega que já vem realizado transferências e tem tentado realocar os trabalhadores mais próximos de suas casas e firmou o compromisso de ser mais prudentes nos remanejamentos. Alegaram ainda que estão seguindo o formulário de solicitação de transferência encaminhado pela categoria.

Disseram também que foram autorizados a contratar 672 novos trabalhadores para atuar como Apoio ao Educando. Ao concretizar a contratação, isso controlará os problemas de transferências de trabalhadores desse setor.

Portaria

Foram discutidas as condições de trabalhos desse setor específico, que vem sofrendo com horários desumanos. A empresa se comprometeu a realizar um estudo onde irá verificar a possibilidade do retorno da jornada 12×36 diurna.

Chat

Se comprometem em aprimorar o chat e em criar um canal de teleatendimento exclusivo para os trabalhadores da Smed.

Trabalhos aos sábados

A empresa tem acordo em não haver jornada aos sábados e se comprometeu a conversa sobre o assunto com a Smed e posteriormente divulgar para os trabalhadores o posicionamento da Secretaria de Educação.

Férias

Diante da reposição de greve dos professores, a Smed ainda não definiu o calendário de férias dos trabalhadores terceirizados. A empresa se compromete a comunicar o período de férias assim que houver definição por parte da Smed.

Mecanografia

Disseram que irão verificar a situação de um processo seletivo para atender o acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Dia 08 de junho é dia de ir à porta da MGS por nossas demandas!

Essas respostas podem apontar uma melhoria nas condições de trabalho, mas os trabalhadores em Educação estão aguardando há muito tempo. Por isso, o Sind-REDE/BH convoca os representantes a reforçarem a luta pela pauta de reivindicações do segmento. O Sindicato está enviando dois requerimentos que serão protocolados na MGS para pressionar a empresa, tanto pelo tema das transferências, quanto ao tema dos descontos.

Plenária de Representantes dos Trabalhadores Terceirizados da MGS

🗓️ 08/06, quarta-feira
🕐 às 13 horas
📍 na Praça Afonso Arinos

PAUTA: Entrega dos requerimentos de descontos do ticket e transferências.

IMPORTANTE: O Sind-REDE não irá receber esses formulários. Eles fazem parte da ação política de pressão na MGS. Não teremos voz ativa se somente o Sindicato for entregar os pedidos, por isso, a entrega desse requerimento será feita exclusivamente pelo representante no dia 08.

Cada escola com seu representante!

Se sua escola ainda não tem representante, essa é a hora! Escolham entre os colegas um para ir em nome do grupo levando todos os formulários. O abono do turno é garantido pelo acordo coletivo da categoria.