Comunicado Comissão Eleitoral do Sind-REDE/BH pleito 2022

Informativo sobre as Eleições Sindicais do Sind-REDE/BH

A assembleia que deflagrou o processo das eleições apontou como data referência o dia 18/04/2022, para a realização das eleições sindicais para Diretoria e Conselho Fiscal do Sind-REDE/BH. No entanto, como em regra as eleições se realizam em 5 dias e o dia 21 de abril é feriado nacional, a Comissão Eleitoral eleita na mesma assembleia, em comum acordo, definiu pelo adiamento do início do processo para o dia 25/04/2022, com término da votação no dia 29/04/2022.

Desta forma a inscrição das chapas que pretendem concorrer ao Pleito deverá se dar entre os dias 21/03/2022 e 25/03/2022, cumprindo a determinação estatutária de se observar o prazo de 30 dias antes do pleito para a inscrição das mesmas.

Em havendo greve e a mesma se estendendo para além do dia 5 de abril de 2022 (20 dias antes do início do pleito), as eleições serão adiadas, garantindo o intervalo de 20 dias entre a finalização de movimento grevista e o início do processo eleitoral, conforme aprovado em assembleia. As datas das inscrições de chapas ficam mantidas.

As chapas completas para a Direção Sindical devem ter 24 membros e 6 suplentes, e para o Conselho Fiscal devem ter 5 membros e 2 suplentes.

Serão aceitas inscrições de chapas com o mínimo de 20 membros para a Diretoria do Sind-REDE/BH, de acordo com previsão estatutária.

Comissão Eleitoral do Sind-REDE/BH para o pleito de 2022