Comitê Fora Bolsonaro BH se reúne presencialmente e promete manifestação de todas

Reunião presencial aconteceu na Casa do Jornalista, nesta sexta (01/10) às 10h. Partidos de Centro e organizações religiosas também se somarão ao ato deste sábado (02/10).

Movimentos sociais, sindicatos, organizações religiosas e partidos de oposição ao governo Bolsonaro se reuniram na Casa dos Jornalistas nesta sexta-feira (01/10) para definir os últimos detalhes da organização do ato Fora Bolsonaro em Belo Horizonte.

O ato está marcado para amanhã, sábado (02/10), às 15h30 na Praça da Liberdade. Os organizadores decidiram realizar a manifestação um pouco mais tarde, devido ao aumento da temperatura na capital mineira.

O ato tem um caráter simbólico muito forte, por marcar os “Mil dias desgoverno Bolsonaro“. Uma gestão marcada por retrocessos aos direitos trabalhistas e previdenciários; aumento do desemprego e da informalidade; uma desastrosa gestão da pandemia, que colocou o Brasil como segundo país com mais mortes no mundo; inflação fora de controle e economia estagnada; além de inúmeros escândalos de corrupção envolvendo a compra de vacinas superfaturadas, “rachadinhas em gabinetes”, tráfico de influência para beneficiar os filhos e aliados políticos e um macabro esquema de falsificação de prontuários médicos e testes não autorizados em humanos.

A expectativa é que este seja o maior ato realizado até aqui, pois além dos sindicatos, partidos e movimentos que já compunham o Comitê Fora Bolsonaro BH, novas organizações mais ao centro do espectro político aderiram à manifestação.

Como sempre, a organização reforma a necessidade de evitar aglomerações, utilizar máscaras PFF2, levar álcool em gel para higienização das mãos e respeitar todas as normas sanitárias.

O ato terá sua concentração na Praça da Liberdade, às 15h30, e seguirá pelas Av. Brasil e Afonso Pena em direção à Praça Sete, Marco Zero do capital, onde ocorrerá a dispersão.