Chega de Violência machista: Toda solidariedade a Manuela d’Ávila e sua filha

A violência contra a mulher se torna mais cruel quando é direcionada à crianças e no ambiente escolar

Manuela D´Ávila com a filha Laura em evento. (Facebook de Manuela D´Avila/Reprodução)

O Sind-REDE/BH vem a público manifestar toda a sua solidariedade com a ex-deputada federal e militante do PCdoB Manuela d’Ávila e sua filha Laura, que tem sofrido diversas ameaças de violência física e sexual nos últimos anos por parte de opositores da extrema-direita nas redes sociais.

O nível de ataque chegou ao cúmulo de envolver pessoas relativamente próximas, como o pai de um colega de escola de Laura, que tem apenas 5 anos de idade. Ele enviou uma foto de Laura em grupos de whatsapp de apoio ao Bolsonaro e rapidamente foram disseminados discursos de ódio e violência por toda a rede bolsonarista.

O Sind-REDE/BH repudia veementemente toda e qualquer violência contra a mulher principalmente quando ela é direcionada à crianças e no ambiente escolar, que precisa representar cuidado e proteção. O machismo que acirra desigualdades de gênero e precisa ser combatido todo dia, se torna ainda mais pesado quando se encontra com ideologias neofascistas e de ultradireita. Que os agressores sejam identificados e punidos!