Calendário de reposição de greve poderá ser refeito até o dia 14 de julho

Após mobilização da Diretoria do Sind-REDE e da categoria, denúncia no MP, Smed autoriza a utilização de sábados para reposição.

O Calendário de reposição de greve poderá ser refeito até o dia 14 de julho. O recuo na orientação que engessou o calendário das escolas, obrigando que os trabalhadores tivessem apenas uma semana de férias em julho, se deu principalmente a partir dos questionamentos relacionados aos impactos dessa medida autoritária na organização das escolas considerando que os trabalhadores da MGS já tinham garantidas, por acordo, férias coletivas nessa data.

A contratação por RPA (Recibo de Pagamento para Autônomos) representaria um gasto a mais para os cofres públicos que já pagaram pelos serviços de limpeza, cantina, manutenção das escolas.

Infelizmente a SMED segue se negando ao diálogo se pautando pela política de punição àqueles que lutam!

Nós, pelo nosso lado, seguimos lutando!

Acesse aqui o Ofício SMED/DAOR/GEMOE Nº 046/2022 sobre o Calendário de reposição no período de férias coletivas dos funcionários da MGS.

Acesse e baixe aqui o Ofício SMED/DAOR/GEMOE Nº 046/2022 sobre o Calendário de reposição no período de férias coletivas dos funcionários da MGS.