Luta dos trabalhadores da Caixa Escolar vai além da questão salarial

O tema do emprego também está entre as pautas da luta dos Terceirizados do Caixa Escolar.

REAJUSTE JÁ!

O Sindicato já está cobrando a resposta sobre a proposta para o Caixa Escolar para garantir o reajuste de 15% sobre salário e ticket alimentação também. Além do tema salarial, o tema do emprego precisa de atenção da categoria. Por isso a mobilização do setor deve continuar.

A assembleia e paralisação do dia 08 de março está mantida e todas as ações do nosso calendário de lutas serão focadas para que os trabalhadores do Caixa Escolar também tenham as conquistas. Iremos elaborar novo panfleto e cartaz para envio às escolas e comunidades. Antes disso, dia 24/02, às 9h, os Representantes estão convocados a participar do ato na Porta da SMED.

ALERTA Monitores da Integrada e Informática!

Na semana passada saiu mais um edital para a entrada de OCIPs e ONGs na Escola Integrada. Muitos rumores e informações extraoficiais sobre a garantia de emprego estão rodando as escolas. E a categoria não tem respostas concretas. Haverá demissão? Haverá migração? Precisamos de respostas e nos mobilizar pela garantia do emprego

Muito mais que emprego; e a segurança e a qualidade no atendimento?

Alguns podem dizer que nossa preocupação é só com o emprego, que por si só já é uma luta justíssima, mas é muito mais do que isso! Hoje, os trabalhadores da Integrada têm uma relação com a Comunidade, são conhecidos nos bairros das escolas, têm vínculo direto. Como será isso com OCIPs e ONGs? Cada hora chegará uma pessoa de fora para atender nossas crianças e na semana que vem já está em outra escola? Isso precisa ser debatido!

Precisamos de respostas! Dia 24 de fevereiro vamos à SMED!

O Sind-REDE já solicitou uma reunião com a SMED para tratar do tema. É preciso nos mobilizar pela garantia do emprego! Por isso, reforçamos a convocação aos representantes para dia 24/02 participarem do Ato na Porta da SMED às 9h. No local iremos realizar uma reunião específica da Integrada para debater e tirar ações sobre essa situação.