Boletim da Assembleia dos Trabalhadores em Educação Concursados (09/06)

Organização, informes e encaminhamentos para a Assembleia Geral desta quarta-feira, 09/06, às 14 horas

Confira abaixo a pauta da assembleia virtual dos trabalhadores em Educação Concursados que acontece hoje (09/06) das 14h às 15h30

1- Informes

  1. Ação Jurídica/ reunião defensoria – 10 min – Wanderson
  2. Ação de Solidariedade – 10 min – Renata
  3. Reunião ed. Infantil – 3 min – Mesa
  4. Reunião Fundamental -3 min – Mesa
  5. Corte de 2020 – 3min – Evangely
  6. Quadro de greve e casos de covid – 3 min -Wanderson
  7. Ato dia 19/06 – Fora Bolsonaro e Mourão – 5 min – Andreia
  8. Reunião com o planejamento – 2 min- Mesa

2- Encaminhamentos assembleia – Realizar uma assembleia mais rápida

  1. Avaliação do comando – 5 min (Evangely)
  2. Avaliação e propostas da categoria – 5 inscrições (3 min)

3 – Encaminhamentos

  1. Continuamos a greve sanitária e realizaremos uma avaliação mais apurada na assembleia do dia 15, visto que tem uma rodada de de conversa no dia de hoje e outra com a defensoria e procuradoria na segunda feira.
  2. Com relação ao fundamental há uma indicação de convocação das microbolhas para dia 21 de junho, no entanto a convocação ainda não foi realizada e nem um documento mais preciso chegou às escolas. Caso isso se dê, chamaremos reunião de emrgência para discutir o tema.

4 – Calendário:

10/06 – 13h – Audiência pública na Câmara Municipal para apresentação de pesquisa realizada por um GT de trabalho sobre as condições de funcionamento das escolas.

11/06 – 14h – Negocia Kalil, na porta da prefeitura.

12/06 e 13/06 – Colagem de cartazes nas comunidades, carros de som nas comunidades.

14/06 – Plantão da CredServ para empréstimo – Plantão físico e telefônico no Sind-REDE, de 10h às 16h, telefone (31) 3226-3142. Quem preferir pode ligar e realizar o contato direto na Credserv.

14/06 – Reunião Defensoria

14/06 – 18h – Reunião comando de greve

15/06 – 9h – Reunião específica educação infantil

15/06 – 14:30h – Assembleia geral dos trabalhadores em Educação Concursados.

5 – Outros encaminhamentos

Solidariedade aos grevistas.

As pessoas que necessitarem de ajuda em função do corte devem se cadastrar, os cadastros serão abertos a partir de amanhã. Os critérios para a ajuda se darão a partir do levantamento da demanda da categoria, e do valor arrecadado. A princípio o comando discutiu de ter uma ajuda proporcional aos cortes, dessa forma a ajuda se efetivaria no mês de julho.

Ações judiciais contra o corte de ponto

Em relação à greve de 2021 está em andamento.
Em relação a greve de 2020 fechamos as propostas quinta ou sexta feira e encaminharemos os informes para cada caso específico.

Encaminhamentos para quem teve o corte em relação à greve de 2020:

Todos os trabalhadores que apresentaram o termo de reposição devem enviar e-mail para: rh.smed@edu.pbh.gov.br – solicitando a revisão do corte.

Lembramos aqui o informe anterior:

A Prefeitura realizou neste mês o corte de uma parcela dos dias parados de alguns trabalhadores. Até o momento detectamos que o corte foi de 1/3 dos dias de greve de 2020, e foi feito para coordenadores gerais, trabalhadores – que por algum motivo não enviaram o termo de reposição ou que a direção não enviou, AAEs e outros casos que não se enquadram em grupos definidos. Estávamos tentando negociação para essas situações desde o momento em que a Prefeitura anunciou o corte, no entanto, a administração não aceitou discutir nenhuma proposta.

Entendemos que há uma arbitrariedade nessa ação e que se trata de uma atitude única e exclusivamente com o objetivo de retaliação em relação ao movimento grevista. Dessa forma, já enviamos novo ofício solicitando, mais uma vez, negociações. Estamos montando uma ação judicial e todos os trabalhadores devem agir da seguinte de forma imediatamente:

➡️ Enviar e-mail à Gerência de Recursos Humanos solicitando esclarecimento sobre o corte: Quantas horas, os dias específicos e qual o motivo do corte.

👉 Enviar nos seguintes e-mails:
sugesp@pbh.gov.br
gescon@pbh.gov.br

➡️ Abrir processo administrativo solicitando a restituição do valor
No processo a situação individual deve ser exposta e a documentação anexada. Siga as instruções para os dois itens:

👉 Agendar um atendimento no RH pelo link:
https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/

👉 Dependendo do requerimento, também pode ser feito no link do SIGESP: https://sigesp.pbh.gov.br/sigesp/SolicitacaoServicoInternet.seam?servicoId=82&cid=86843

👉 Número para obter informações é: 3246-0000
Durante o período em que houve suspensão de atendimento, sugerimos aos servidores que enviassem o requerimento administrativo para os e-mails:

gescon@pbh.gov.br
gecea.atendimento@pbh.gov.br
👆 Os servidores estavam tendo resposta por esses canais.

➡️ Preencher com urgência o formulário abaixo para que as ações sejam organizadas e tenhamos uma visão mais clara dos casos para possíveis negociações. Solicitamos que o formulário abaixo seja preenchido até dia 08/06 (terça-feira).

Preenchimento dos formulários de pesquisa