Belo Horizonte diz não à Reforma Administrativa e ao desmonte do Estado

Dia Nacional de Luta reuniu manifestantes em ao menos 10 capitais brasileiras. Confira como foi em BH

Esta quarta-feira (30/09) foi marcada como o dia de Luta contra a reforma administrativa e o desmonte dos serviços públicos. O ato, convocado nacionalmente pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e as Centrais Sindicais brasileiras aconteceu em ao menos 10 capitais.

Em Belo Horizonte, no dia mais quente do ano, o Sind-REDE/BH se unificou a vários movimentos sociais, sindicatos e servidores das três esferas do governo (municipal, estadual e federal) em uma carreata que se concentrou na Praça da Estação às 9h da manhã. Além da reforma administrativa, os manifestantes também protestaram contra as privatizações, exigiam mais recursos para saúde, educação e reivindicavam a saída dos representantes dessa política, com o “Fora Bolsonaro e fora Zema!”.

Com todas as medidas de segurança, trabalhadores se concentram na Praça da Estação antes da Carreata.

Veja trechos do ato no vídeo acima

O ato foi realizado com todas as medidas de segurança e foi seguido de uma grande carreata com a participação de dezenas de carros que seguiram seguiu pelas ruas de BH até a Assembleia Legislativa e terminou em frente ao Banco Central.

Confira as fotos e vídeos da carreata

Formação

Para que os trabalhadores em Educação se informem cada vez mais sobre a Reforma Administrativa e os ataques que ela representa para o Serviço Público e o povo brasileiro, no dia 05/10, às 14h, o Sind-REDE/BH realizará uma live sobre o tema. É muito importante que todos participem para entender melhor os pontos centrais dessa terrível reforma. Como:

  • Porque é falsa a afirmação de que a Reforma é apenas para os novatos;
  • Quais direitos o governo está ameaçando cassar com a Reforma Administrativa;
  • O que está por trás da destruição dos serviços públicos.

Para a diretoria do Sind-REDE/BH, diante de tantos ataques e perdas só há um caminho: A LUTA CONJUNTA construída por meio da unidade dos trabalhadores.

Para acessar a transmissão ao vivo, aperte no botão abaixo: