Ataque a creche em Blumenau marca mais um ato de violência nas escolas

Sind-REDE/BH se solidariza com a comunidade escolar e familiares perante mais um ataque de ódio que matou quatro crianças

Mais uma escola foi alvo de ataques de ódio. Na manhã de hoje (05), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), quatro crianças foram mortas e outras duas ficaram feridas, com idades entre 4 e 7 anos. De acordo com a Polícia, o assassino pulou o muro da creche com uma machadinha e iniciou os ataques, após fugir se entregou à Polícia.

O ataque aconteceu menos de duas semanas após os ataques na escola Thomazia Montoro, em São Paulo, em que uma professora foi morta a facadas e mais cinco pessoas ficaram feridas. Especialistas avaliam que esse tipo de ataque pode acontecer no chamado período crítico, que novos ataques realizados por imitadores podem acontecer dentro de 14 dias.

A violência que envolve as escolas é uma situação assustadora fruto de uma desestruturação total de uma sociedade que cada vez mais alimenta uma cultura de ódio.

Os discursos e as políticas que alimentam o ódio, a desigualdade tem consequências absurdas como essa. É preciso lamentar e se solidarizar com os familiares das vítimas, além de ter uma atitude ativa contra tudo o que destrói a solidariedade entre nós.

Por isso, o Sind-REDE/BH se solidariza com as vítimas, pais, alunos, professores e a comunidade escolar impactada diretamente por mais esse reflexo da crescente violência motivada por discursos de ódio.