Assembleia dos trabalhadores terceirizados define a pauta da Campanha Salarial 2024

Trabalhadores da MGS e Caixa Escolar reivindicam reajuste de 18% no salário e no ticket, além de outras pautas

No dia 31 de outubro, os trabalhadores em educação terceirizados da Rede Municipal se reuniram em Assembleia na sede do Sind-REDE/BH para definir a pauta da Campanha Salarial 2024. O dia também foi marcado por uma formação do segmento sobre a organização por local de trabalho.

Como principal pauta econômica, os trabalhadores reivindicam o reajuste de 18% no salário e no vale alimentação, além da redução em 50% da taxa descontada dos trabalhadores pelo vale alimentação, passando de 20% para 10% e no vale transporte, passando de 6% para 3%.

Outro ponto importantes definido pela assembleia foi a inclusão da “Clausula 46: Adicional de especialização” no Acordo Coletivo. Essa clausula visa valorizar os trabalhadores que buscam continuar a seus estudos e educação formal. O adicional pretendido é de 5% para cada nível de escolaridade acima do exigido para a vaga. Por exemplo, se o setor exige Educação Básica, mas a pessoa tiver completado o ensino fundamental, ela terá o direito a 5% de reajuste sobre a folha, em caso de completar o ensino médio, terá mais 5%.

Além desses pontos, a assembleia ainda votou uma longa pauta não econômica que visa a valorização e melhoria de condições de trabalho de cada setor dos trabalhadores terceirizados nas escolas.