Assembleia dos Trabalhadores em Educação concursados delibera indicativo de greve

Próxima assembleia será definida pela diretoria do Sind-REDE/BH, após apresentação do índice pelo governo.

Na tarde desta terça-feira (07/11), os trabalhadores em Educação concursados da Rede Municipal, realizaram uma assembleia geral na Escola Municipal Marconi, com pauta única sobre a Campanha Salarial de 2024.

Entre as deliberações, os trabalhadores votaram indicativo de greve para a próxima assembleia, que deverá ser definida pela diretoria a partir da movimentação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O governo Fuad (PSD) marcou uma reunião com os sindicatos dos servidores públicos amanhã (08/11), às 16h, para apresentar o índice de recomposição salarial do funcionalismo.

O indicativo de greve permite que, caso a categoria rejeite a proposta do Governo Municipal, a greve possa começar imediatamente após a votação da assembleia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Sind-REDE/BH (@sindredebh)

A assembleia também ratificou o índice de 44,25%, que compreende as perdas dos trabalhadores em educação durante os governos Kalil/Fuad, em relação ao piso nacional do magistério. Esse achatamento salarial tem levado os trabalhadores em educação da Rede municipal de Belo Horizonte a ter os piores salários se comparado com outras redes da região metropolitana.

A assembleia também votou a inclusão do dia 20/11, dia da consciência negra, no calendário de mobilização da Rede.

Após as votações, os trabalhadores partiram em ato em direção a Praça da Assembleia, onde os servidores estaduais realizavam um grande ato unificado contra o Regime de Recuperação Fiscal de Romeu Zema (Novo). Confira as fotos em nosso instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sind-REDE/BH (@sindredebh)