Mobilização dos AAEs esta mantida para dia 08/03

Ofício sobre regime de trabalho foi enviada às escolas ontem, mas ainda restam dúvidas sobre a interpretação do documento

Diante da decisão da SMED de convocar os Assistentes Administrativos Educacionais (AAEs) para trabalho presencial em tempo integral, os trabalhadores decidiram pela deflagração de greve a partir do dia 8/03. Neste dia, às 14h, haverá uma nova Assembleia para referendar a posição e dar demais encaminhamentos.

Os AAEs estavam trabalhando em regime de plantão até a última sexta-feira, dia 26/02. A reivindicação da categoria é que o regime de plantão seja mantido até que haja o controle da Pandemia e quando existirem condições de segurança sanitária dentro de todas as escolas.

A pandemia alcançou em fevereiro seu maior pico e ontem o Brasil bateu o recorde em número de mortes diárias. A execução do trabalho em horário integral obriga os AAEs a utilizarem o transporte coletivo nos horários de pico e se manterem nas escolas em situação sanitária pouco favoráveis.

Ontem, 02/03, algumas horas após a Assembleia, a prefeitura enviou às escolas um informe voltando com os plantões em função dos indicadores da pandemia. Apesar disso, a Assembleia do dia 8 está mantida, pois restaram muitas dúvidas e confusões em relação à interpretação do ofício.

Como a deflagração da greve será a partir desta data, na própria Assembleia tomaremos a decisão de como proceder. É fundamental mantermos a mobilização e organização.

Assembleia 08/03

ASSEMBLEIA GERAL DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS (AAEs)

🗓️ 08/03 (segunda-feira) 🕑 Às 14 horas

PAUTA:

• Discussão sobre os encaminhamentos em relação a greve.
  • Informes gerais.

A reunião será realizada no Reuniões ZOOM. Baixe o aplicativo para participar das votações! Inscreva-se no botão abaixo. Após a inscrição você receberá um e-mail com informações sobre como participar.