Após mobilização, Prefeitura recua, suspende o trabalho presencial e AAEs decidem encerrar greve.

O movimento grevista reivindicava o retorno ao teletrabalho diante do agravamento do quadro pandêmico da Covid-19. A pressão dos AAEs fez a PBH/SMED recuar.

Os Assistentes Administrativos Educacionais (AAEs), em greve geral e pela Vida desde 08/03, decidiram encerrar o movimento face ao envio do ofício da SMED Nº 06/2021 de 12 de março. Neste ofício a Secretaria de Educação coloca todos os AAEs em teletrabalho, suspendendo as atividades presenciais nas escolas, estando suspensa inclusive a entrega de atividades pedagógicas para os alunos. A suspensão é antes de tudo, uma vitória da mobilização do setor, que desde o ano passado reivindicava o teletrabalho diante de um quadro pandêmico grave como o da Covid-19. Desde então, a situação só se agravou, fortalecendo a união do setor que levou a greve.

Mas a luta deve continuar. Se a Prefeitura novamente convocar os Assistentes para o retorno presencial sem que haja vacina, um tratamento eficaz e o controle da pandemia, faremos uma nova assembleia para decidir os novos rumos do movimento.

Só a luta muda a vida!