ALERTA MÁXIMO! Se não reagirmos agora perderemos nossos empregos!

ALERTA MÁXIMO! SE NÃO REAGIRMOS AGORA PERDEREMOS NOSSOS EMPREGOS! O processo de mudanças nas contratações das escolas e UMEIs está […]

ALERTA MÁXIMO! SE NÃO REAGIRMOS AGORA PERDEREMOS NOSSOS EMPREGOS!

O processo de mudanças nas contratações das escolas e UMEIs está se concretizando e ameaçando o emprego de milhares. Em reunião com o Sind-REDE/BH o governo afirmou que as demissões são um fato e que não se pode garantir a recontratação dos trabalhadores. Elas se iniciam nas UMEIs aproveitando o processo de emancipação, mas nada tem a ver com essa conquista da categoria, pois já foi anunciado que tão logo for possível, as demissões vão atingir todos os 7700 trabalhadores do Caixa Escolar.

As possibilidades de qual empresa irá entrar no lugar são várias, mas o governo Kalill se nega a informar e faz tudo debaixo dos panos. A recente entrada da MGS nos postos de saúde é um indício importante que a chance dessa empresa vir para a educação é alta. Se for mesmo a MGS a assumir as funções dentro das escolas e UMEIs, isso significará que milhares de famílias perderão seu sustento. A MGS funciona por meio de concurso o que impede a recontratação.

É HORA DE LUTAR E COLOCAR NOSSO BLOCO NA RUA!

Ainda é possível vencer e garantir nossos empregos, mas para isso é necessário a participação de todos os trabalhadores. Vamos paralisar totalmente nossas atividades dia 10 de novembro e iniciar uma grande campanha na cidade contra Kalill e as demissões. Não vamos aceitar desrespeito e perda de direitos. Somos trabalhadores em educação e exigimos a garantia de nosso emprego!

CORTE DE PONTO

O corte de ponto do dia 10 e de qualquer outro dia de greve é uma decisão da direção da escola. Estamos em diálogo constante com esses professores e esperamos contar com a compreensão dos mesmos nesse momento de luta. Porém, cada direção que irá decidir se corta ou não. Mesmo se sua direção for cortar o ponto, é hora de colocar na balança: o que vale mais, dois dias de corte ou o emprego? Achamos que nesse momento de alta de desemprego, temos que fazer o sacrifício necessário para garantir o sustento de nossas famílias.

AÇÕES NA JUSTIÇA

Alguns charlatões e enganadores estão passando nas escolas e UMEIs convencendo os trabalhadores de entrar na justiça com eles. O sindicato alerta sobre o risco de confiar em advogados porta de escola que só querem saber de lucrar encima dos trabalhadores. Querem entrar na justiça para receber insalubridade, periculosidade, penosidade ou qualquer outra ação? Procure os advogados do Sind-REDE/BH. É só ligar e agendar: 32263142. Gratuito para filiados.

MARCHA DA PERIFERIA

A Marcha da Periferia é um evento que surgiu no Maranhão e que se nacionalizou por dentro da nossa central sindical, a CSP Conlutas. Criada para impulsionar o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o tema discutido pelo Setorial de Negros e Negras da CSP Conlutas para a Marcha da Periferia de 2017 será “Abaixo o genocídio negro, o governo Temer e suas Reformas”. A Marcha das Periferias acontecerá no dia 10/11/2017 com Concentração às 8 horas na Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho, BH/MG) e vai em direção aos trabalhadores em educação que estarão em assembleia em frente à PBH e na Praça Afonso Arinos.

ee18109b-b0df-4b08-aac2-dd7288cda032

c73e120f-5311-405c-a7f8-0f07d8fc982d (1)