AAEs decidem pela continuidade da Greve

Sindicato convoca toda a categoria a apoiar as mobilizações do segmento.

O Sind-REDE/BH informa à toda a categoria de trabalhadores em Educação de Belo Horizonte que a Assembleia dos Assistentes Administrativos Educacionais (AAEs) decidiu, por maioria, não suspender o movimento grevista. A definição pela continuidade da GREVE GERAL é devido a falta de respostas concretas às demandas dos AAEs por parte da Prefeitura.

São muitos os ataques a este segmento. Além de exigirem o trabalho presencial do setor em um momento de lockdown na cidade, a PBH e a SMED realizam transferências compulsórias de servidores de uma unidade de ensino para outra sem anuência do próprio servidor. A Secretaria de Educação ainda teve um desplante de chamar os trabalhadores de “colaboradores” e de “auxiliares”, demonstrando total desrespeito com a os AAEs.

Além de salários baixos, falta de concurso público e a não possibilidade de realizar o teletrabalho, os AAEs exigem RESPEITO E VALORIZAÇÃO, o que tem sido negado pelo governo de Belo Horizonte.

Convocamos a todos os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de BH a apoiarem a GREVE GERAL DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS!

TRABALHO PRESENCIAL É AUMENTAR A CONTAMINAÇÃO E PODE LEVAR A MORTE DOS SERVIDORES!