Formulário para solicitar transferência entre escolas dos trabalhadores contratados pela MGS

Este formulário é fruto das mobilizações da categoria na Campanha Salarial 2022. Em nossa pauta estava o regresso dos trabalhadores que foram retirados de sua escola de origem para escolas distantes de suas casas.

No aceite da contraproposta da categoria a MGS se comprometeu a:

“Em relação à lotação dos empregados, com a retomada das atividades escolares e recomposição do quadro a MGS fará os remanejamentos necessários em busca da maior proximidade possível entre local de trabalho e residência.”

Após o ato do dia 16/02, o presidente da MGS chamou o Sind-REDE/BH para ouvir a contraproposta e sobre o tema das transferências, solicitou a relação dos pedidos.

Entendemos que essa organização cabe ao RH da empresa, porém, nesse momento não iremos nos furtar de auxiliar e acelerar esse processo.

A pauta de reivindicação da categoria sobre uma maior participação do trabalhador na escolha da lotação e transferência entre escolas ainda não foi conquistada. Permanecemos nessa luta. Esse formulário é fruto de um compromisso da MGS, firmado após nossas mobilizações, de corrigir e alterar local de trabalho de pessoas que estão muito longe de casa e querem retornar ou mudar para escolas mais próximas.

O simples preenchimento do formulário não garante a transferência. Será verificada a existência de vaga ou outro trabalhador com interesse de permuta.

O Sindicato irá acompanhar esse processo a fim de que o maior número de pedidos de transferência possíveis sejam atendidas.