Trabalhadores em Educação protestam contra a volta às aulas presenciais em BH

Ato simbólico aconteceu na sexta-feira (23/04) em frente à Prefeitura contou com a presença de trabalhadores da Rede Municipal e da Rede Privada

Na última sexta-feira (23/04), os trabalhadores em Educação da Rede Municipal e da rede privada de ensino realizaram um ato unificado simbólico contra a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de anunciar o retorno presencial das escolas da cidade a partir desta segunda-feira (26/04).

O ato aconteceu em Frente à sede da PBH, devido a pandemia a orientação dos Sindicatos foi realizar um ato por representação do Sind-REDE/BH e Sinpro Minas, sem aglomeração. Os trabalhadores realizaram a abertura de faixas, respeitaram o distanciamento social e tomaram todos os cuidados sanitários.

Os trabalhadores da Rede Municipal ainda lembraram do aniversário de três anos da agressão sofrida pelas professoras da Educação Infantil na porta da Prefeitura, na Greve de 2018, quando as trabalhadoras reivindicavam equiparação da carreira na Educação Municipal. Na ocasião, à mando da Prefeitura, a Polícia Militar utilizou caminhões de água e agressão física para dispersar o protesto.

Confira algumas fotos