Trabalhadores em Educação decidem paralisação em defesa da vida

Paralisação acontecerá dia 02/06 às 07h, trabalhadores participarão de Audiência da CMBH sobre demissões em massa na MGS

Os trabalhadores terceirizados em Escolas Públicas Municipais de Belo Horizonte se reuniram em Assembleia, no dia 27/05, às 18h30, e decidiram em votação realizar paralisação parcial do atendimento nas escolas no dia 02/06 (quarta-feira), de 7h às 13h.

Audiência Pública na Câmara Municipal discute a situação dos trabalhadores

No dia 02/06 (quarta-feira), às 9h, acontecerá na Câmara Municipal de Belo Horizonte Audiência Pública em que serão discutidos assuntos relacionados aos trabalhadores terceirizados, tendo como foco principal, a iminente demissão de cerca de 4 mil funcionários que não foram aprovados no processo seletivo organizado pela MGS.

A saga continua: Trabalhadores em trabalho presencial sem receber vale transporte?

Na reunião vários trabalhadores reclamaram que estão pagando passagem do próprio bolso para se dirigir ao posto de trabalho. Embora o Sind-REDE/BH esteja enviando vários ofícios à MGS o fato continua acontecendo. A empresa definiu pagamento semanal de passagem e os valores não caem na data prevista, e muitos não tiveram nenhum valor depositado, caso de todas as serventes de uma mesma escola.

Luta pela vida

Houve reclamações sobre a decisão da empresa de efetuar o pagamento semanal também do ticket alimentação. Supervisores da MGS estão com os cartões de alimentação dos funcionários e não empreendem nenhum esforço para entregar aos legítimos donos que estão em trabalho.

É necessário se unir e lutar pelo respeito ao nosso trabalho

Foi feita convocação para o trabalho presencial sem uma organização que proteja o trabalhador da contaminação pelo Covid-19. Faltam EPI’s, uniformes, ticket alimentação, vale transporte e respeito pela vida.

Será feita uma paralisação parcial para que os trabalhadores possam acompanhar a Audiência Pública.

VAMOS À LUTA!

VIDAS IMPORTAM!

SEGURANÇA ALIMENTAR É PROTEÇÃO À VIDA!

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS PROTEGE O TRABALHADOR!

DEMISSÃO DE QUEM TANTO TRABALHA É MALDADE!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH