Sindicatos instalam outdoors denunciando deputados favoráveis a PEC 32

Deputada Greyce Elias (Avante) entrou na Justiça contra a iniciativa, mas pedido foi negado em 1ª e 2ª instância.

Outdoor localizado na cidade de Patrocínio divulga a foto da deputada bolsonarista Greyce Elias (Avante) como inimiga do povo. Foto: divulgação

As entidades que compõe o Fórum Mineiro em Defesa dos Serviços Públicos, entre elas o Sind-REDE/BH, instalaram outdoors por todo o estado denunciando os deputados que se manifestaram a favor da reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32). Os Outdoors foram instalados nas cidades onde se concentram a maior parte da base eleitoral de cada parlamentar.

Devido a grande repercussão negativa para o seu eleitorado, a deputada bolsonarista Greyce Elias (Avante) entrou com uma ação na Justiça, solicitando a retirada imediata dos outdoors da sua cidade natal, o município de Patrocínio, localizado a 400 quilometros de Belo Horizonte. Além disso, a Greyce Elias também processou a empresa de mídia externa PatusDoor e quatro dos sindicatos organizadores: o Sind-REDE/BH, Andes/SN, Sinai e Sind-Cefet.

Porém, a deputado foi derrotada em seu pleito em primeira e segunda instancia. Na decisão mais recente publicada no dia 14 de julho pelo desembargador José Marcos Rodrigues Vieira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, afirmou que “A deputada está, sim, sujeita às críticas do eleitorado contrário à reforma referida, assim como poderia ser ovacionada por seus simpatizantes”. Confira a decisão completa do magistrado abaixo: