Sind-REDE se reúne com MGS e cobra soluções para os trabalhadores terceirizados

Denúncias realizadas pelos trabalhadores da categoria foram apresentadas aos diretores da empresa

O Sind-REDE se reuniu com representantes da MGS, no dia 24/06, às 9h30, em reunião virtual, para levantar alguns assuntos que vêm dificultando a vida dos trabalhadores terceirizados.

O atraso nos pagamentos de ticket alimentação e vale transporte foi o primeiro tema abordado na reunião.  A categoria tem sofrido muito com o pagamento desses benefícios de forma semanal, e em inúmeros casos, com muitos atrasos. Lembrando que o Sind-REDE tem feito diversas conversas e enviado ofícios cobrando, mas o problema persiste.

Durante a reunião a empresa justificou que o pagamento semanal vem acontecendo porque esses benefícios foram pagos antecipadamente nos meses de março e abril de 2020 e, não terem recebido de volta da Prefeitura, além disso não podem descontar dos trabalhadores devido a ação movida pelo Sindicato, a qual teve resultado positivo. Alegaram que gerou grande prejuízo à empresa e que preferem ser mais cautelosos até que tenham certeza de que as escolas não vão fechar novamente em razão da pandemia.

Sobre o desconto de vale transporte, feito indevidamente no salário de junho, confirmaram que a reposição será feita em 35 dias contados a partir do dia do desconto.

Já sobre o ticket alimentação, a MGS reconheceu os atrasos por parte dos supervisores e vão realizar uma força tarefa para que todos os trabalhadores recebam imediatamente o benefício, ou no máximo em 24 horas, após a apresentação na escola depois da convocação.

CONVOCAÇÕES DEVEM SER FEITAS DE FORMA CORRETA PARA EVITAR TRANSTORNOS

Diante de tantos equívocos cometidos na convocação do trabalhador para o retorno presencial e, relatados pelo Sind-Rede. A MGS definiu que todas as convocações serão feitas por SMS, e que vão aperfeiçoar para que o trabalhador responda e não haja enganos. Também se comprometeram evitar enviar trabalhador para locais muito distantes e, verificar com antecedência a escola onde o trabalhador é lotado.

SUPERVISORES SERÃO CHAMADOS PARA CAPACITAÇÃO

Foi relatado também sobre o assédio de supervisores e a inoperância de alguns que entram e saem das escolas sem falar com os trabalhadores, privilegiando apenas a conversa com a diretoria, deixando de lado os anseios da categoria. A empresa comprometeu-se a treinar melhor os supervisores para dar atendimento de qualidade aos terceirizados que prestam serviço para à Prefeitura.

SOBRE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Sobre a falta de EPI’s, a MGS definiu que os equipamentos de proteção serão entregues nas escolas antes mesmo de novas convocações. Os trabalhadores estão sendo convocados sem que a escola tenha os equipamentos de proteção contra o coronavírus, que devem ser utilizado imediatamente pelos trabalhadores.

TRABALHADORES DO QUADRO DE RESERVA TERÃO DIREITO A VACINAÇÃO GARANTIDO

Sobre o questionamento de trabalhadores que são do quadro reserva, exclusivo para atender escolas, a MGS se prontificou em encaminhá-los para a vacinação com carta de apresentação para trabalhador em Educação.

FUNCIONÁRIOS DEVEM ENVIAR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A empresa pede que todos os trabalhadores que já se vacinaram enviem o comprovante para o e-mail: vacinas@mgs.serv.br , pois há necessidade dessa comprovação. A MGS ainda solicita que quem ainda não se vacinou, se dirija a um posto de vacinação destinado aos trabalhadores em Educação para tomar a vacina levando: identidade, carteira de trabalho e/ou contracheque para se vacinar, pois a vacina é para todos os trabalhadores em Educação.

Participaram da reunião representando o Sind-REDE, os membros da diretoria colegiada Maria Lucia F. Silva, Raquel Pratti e Helbet Marconi. Já a MGS foi representada pelo presidente e diretor Marcelo Isone, a diretora de Recursos Humanos Luciana Feres e o diretor de Operações e Serviços Michel Chaves.

SIND-REDE ALERTA: PARA CONTER A PANDEMIA É NECESSÁRIO VACINAR-SE.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH