Sind-REDE/BH participa de reunião das centrais com o presidente Lula

Reunião aconteceu na manhã do dia 18 (quarta-feira) e contou com cerca de 500 sindicalistas

A diretoria do Sind-REDE/BH e a CSP-Conlutas participaram no dia 18 (quarta-feira), em Brasília, da reunião das Centrais Sindicais com o presidente Lula e o ministro do Trabalho e Renda, Roberto Marinho. Os dirigentes das Centrais levaram uma série de pautas que foram entregues ao presidente, a principal delas a política de valorização e reajuste do salário mínimo.

A CSP-Conlutas reivindica o combate às práticas antissindicais como: Ataque aos sindicatos; Assédio eleitoral e trabalhista; Ameaças e demissões de dirigentes. A central segue defendendo a autonomia e independência dos governos e a revogação das reformas que atacam a classe trabalhadora.

Durante a reunião ficou definida a criação de um grupo de trabalho com as centrais sindicais e sindicatos para debater questões da pasta.