Sind-REDE apresenta “Carta de compromissos” paras candidatos em 2022

A carta conta com 31 compromissos com a educação e foi enviada à todos os partidos políticos

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal elaboraram uma “Carta de Compromissos”, na qual constam 31 reivindicações que foram entregues aos candidatos ao governo do Estado, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

O objetivo é apresentar pautas significativas para os trabalhadores em educação, para a sociedade civil organizada e para os candidatos que tenham afinidade com as pautas relacionadas à educação pública.

A carta tem o objetivo manter o diálogo com o poder público sobre as diversas demandas da categoria e ajudar na orientação dos votos dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal sobre os candidatos que se comprometem com as suas pautas. Todos as 31 reivindicações foram votadas em fóruns democráticos dos trabalhadores e não se restringem à diretoria do Sind-REDE/BH.

Por se tratar de uma eleição para cargos federais e estaduais, a carta solicita que os candidatos se mobilizem na defesa das políticas listadas, como um ponto de pressão e apoio para a implementação das políticas que são de responsabilidade do município.

Os candidatos que tiverem acordo com a Carta Compromisso devem assiná-la e registrar o compromisso em cartório e enviar uma cópia ao Sind-REDE, junto com uma foto e breve descrição do candidato até o dia 20 de setembro. O Sind-REDE/BH divulgará em seu site e redes sociais todos os candidatos e candidatas que assinarem o documento .

Confira a carta na integra e protocolo de recebimentos dos partidos