Servidores encerram 6ª semana contra a PEC 32 com ato na Câmara dos Deputados

Caravana do Sind-REDE volta pra casa com a tarefa de mobilizar as atividades da semana do servidor que contará com novos atos em Brasília e nos estados.

A jornada de lutas contra a reforma administrativa desta semana semana foi encerrada com uma forte manifestação em frente à Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (21/10). Mais uma vez, o Sind-Rede/BH esteve junto com servidores públicos de todo o país, das esferas federais, estaduais e municipais, além de diversas organizações sindicais e movimentos sociais para encerrar os atos da jornada de lutas dessa semana.

Para a semana semana que vem, os sindicatos tem uma tarefa central, organizar as atividades da semana do servidor, com um grande fechamento no dia 28 de outubro, dia nacional do servidor público. O dia promete ser marcado por intensas manifestações no Distrito Federal e em todo o país.

Aqui em Belo Horizonte esse dia também será palco para a primeira assembleia presencial da categoria, que só tem se reunido de forma virtual desde o início da pandemia. Essa resolução foi definida pela última assembleia dos trabalhadores da Rede, realizada na última quarta-feira (20/10). Além da assembleia presencial, também acontecerá uma manifestação em frente a um órgão público do governo (ainda será divulgado o local e horário) e a categoria irá se incorporar, junto com outros servidores e organizações, às manifestações marcadas para essa data na cidade.