Relatório da Plenária virtual Específica dos Psicólogos e Assistentes Sociais das Escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte

A reunião aconteceu de forma virtual, tendo como pauta a retomada das discussões sobre o Programa, das demandas do setor e das condições de trabalho.

A Plenária Específica dos Psicólogos Escolares e Assistentes Sociais das escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte aconteceu de forma virtual no dia 10/04, às 18h30. A plenária contou com a participação de cerca de 50 profissionais e tratou da situação de instabilidade na SMED e da possibilidade da continuidade do Programa. Os profissionais relataram dúvidas sobre a continuidade e preocupação se haverá ou não sua renovação.

Também foram discutidas as condições de trabalho e como elas vêm se apresentando no cotidiano.

Outro ponto abordado foi a jornada de 30 horas para os assistentes sociais. Foi mencionada a possibilidade de avanço nessa pauta e reafirmada a continuidade da luta nesse sentido. Houve também o relato de uma reunião com a Secretaria de Governo, conquistada por uma Comissão de Assistentes Sociais, que contou com a participação da diretoria do Sind-REDE/BH e do CRESS-MG.

Os psicólogos escolares e assistentes sociais das escolas estão aguardando a reorganização do governo para dar prosseguimento às ações e realizar as devidas cobranças.

Como encaminhamento, ficou definido que o Sind-REDE irá agendar uma nova plenária virtual para dar continuidade às discussões.