PBH/SMED vão pagar duas vezes pelo trabalho de terceirizados porque se negam a negociar com os trabalhadores em Educação

Governo não negocia com os trabalhadores em educação e contrata outros terceirizados para cobrir férias coletivas dos trabalhadores da MGS acarretando em prejuízos aos cofres públicos.

Trabalhadores Terceirizados e Diretores das escolas de BH se posicionam contra a contratação de trabalhadores via RPA para substituição dos trabalhadores da MGS que terão férias coletivas em julho.

Prefeitura de Belo Horizonte não negocia com os trabalhadores em educação e para manter calendário de reposição de greve engessado terá que contratar outros terceirizados para cobrir férias coletivas dos trabalhadores da MGS acarretando em prejuízos aos cofres públicos!

A falta de disposição da Smed para dialogar com a categoria e a imposição de reposição de greve na terceira semana de julho está gerando um ônus financeiro para os Caixas Escolares que serão responsáveis por contratar funcionários para as funções de Auxiliar de Apoio ao Educando, Cantineiro, Servente Escolar e Mecanógrafo. Essa verba deveria ser destinada para a compra de materialidade para a escola, visitas pedagógicas, concertos e obras nas escolas.

A contratação temporária acarreta em inúmeros problemas. Pagamento em duplicidade visto que os funcionários contratados pela MGS obviamente serão pagos durante o período de férias coletiva, a ausência de vínculo desses trabalhadores com os estudantes e a comunidade escolar em geral, desvalorização dos trabalhadores que estão sendo substituídos sem serem consultados. Tais problemas poderiam ser facilmente resolvidos caso a SMED conformasse a aceitação de novo calendário com a possibilidade de reposição em mais sábados.