Veja os esclarecimentos de PBH sobre a reavaliação da readaptação funcional

Orientações estão divididas em 3 documentos que explicam o projeto de revisão das readaptações funcionais

Na última terça-feira (23/02) o Sindicato realizou uma reunião com os trabalhadores em Readaptação Funcional. Durante a reunião foi esclarecido que caso haja retorno presencial os trabalhadores em Readaptação Funcional permanecem em teletrabalho independente da idade, sem necessidade de passarem pela perícia.

Foram levantados vários questionamentos sobre qual o procedimento correto em relação a reavaliação da readaptação funcional. Solicitamos estes esclarecimentos à Prefeitura, que nos enviou três documentos que seguem abaixo. Não se trata de uma nova normativa.

Lembramos que temos vários desacordos com os procedimentos da TEG Saúde e total desacordo com a revisão dos laudos definitivos. Continuamos na luta pela permanência das Readaptações já consideradas definitivas, pelo fim da TEG terceirizada e pela reformulação das diretrizes da perícia médica.

Todo trabalhador que tiver sua Readaptação interrompida, contrariando as determinações de seu médico assistente, devem procurar um representante sindical.

Abaixo você pode acessar os documentos diretamente do nosso site ou baixá-los em seu dispositivo.