Ocupe a Câmara e as Redes dos vereadores contra o aumento da alíquota

Campanha se concentrará das 13h às 16h de hoje (16/12). Veja sugestão de mensagem nesta matéria

Nesta quarta-feira (16/12) acontece a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Belo Horizonte de 2020. Mas por não ter liquidado a pauta deste ano, os vereadores já agendaram sessões extraordinárias para os próximos dias. Entre os projetos que devem ser apreciados nas próximas sessões está a proposta de reforma da Previdência de Alexandre Kalil (PSD), que pretende aumentar a alíquota de contribuição previdenciária para os servidores municipais.

Por isso, o Sind-REDE/BH convoca toda a categoria a se mobilizar contra a aprovação do texto original do PL 961/20 e pela aprovação das emendas 1, 2 e 4, que instituem um modelo progressivo de alíquotas mais justo para os servidores. A mobilização se concentrará no início da tarde desta quarta, entre 13h e 16h.

Confira abaixo um modelo de mensagem para enviar aos vereadores. Copie a mensagem acrescentando o seu nome e cargo e envie nas redes sociais e e-mails dos parlamentares. A lista com os contatos se encontra no botão abaixo, ela está dividida por regional para facilitar o envio. Caso não possa enviar a mensagem para todos, priorize os vereadores de sua regional:

Modelo de Mensagem

Excelentíssimo Senhor(a) vereador(a) ____________________, boa tarde.

O senhor acha justo que eu, que por toda minha vida dediquei o meu trabalho a cidade de Belo Horizonte como servidor(a) municipal, devo ter o maior desconto previdenciário deste país?

Peço a V. Exa.: que vote contra o aumento linear da alíquota para 14%. As emendas 1, 2 e 4 no PL 961/20 são muito mais justas para nós da Educação e para os profissionais da saúde, assistência social e da administração. Um aumento dessa magnitude seria um verdadeiro confisco de nossos salários. A tabela que está na constituição federal não é ilegal.

Contamos com a percepção, compreensão e colaboração do(a) nobre parlamentar.

Atenciosamente,

Seu nome e seu cargo