Numa clara retaliação à representação sindical da categoria, SMED exclui sete diretores do Sind-Rede/BH que não receberão o abono

Governo Fuad expõe atitude antissindical e antidemocrática com diretores do Sind-REDE/BH

A diretoria do Sind-REDE/BH foi surpreendida na quarta-feira (28/12) com a publicação da Portaria da SMED n° 349/22, oficializando os critérios do recebimento do abono. Isso porque o acordo firmado entre as partes assegurava que não existiria qualquer cláusula de exclusão dos servidores, exceto “os casos que o servidor estiver fora de folha, licença sem vencimento, cessão sem ônus”. Com a oficialização do pagamento do abono parte da categoria foi excluída, entre eles, os diretores sindicais que hoje encontram-se a disposição da categoria “liberados” para o trabalho sindical.

Política antissindical penaliza os representantes da categoria

Não é a primeira vez que a SMED atua no sentido de atacar dirigentes sindicais. Essa opção política da SMED, além de absurda é completamente autoritária. Em um momento que se comemora a derrota de Bolsonaro, o governo municipal dá mostras de que as políticas antidemocráticas estão em todos os níveis de governança e os ataques aos trabalhadores organizados também.

A diretoria do Sind-REDE/BH entrou em contato com a Secretaria de Planejamento e aguarda que a parte da categoria excluída do recebimento do abono seja contemplada o mais rápido possível.

É necessário e urgente que esse tipo de política seja revertida.

Vamos fazer pressão e enviar um e-mail para os órgãos responsáveis solicitando que os diretores do Sind-REDE/BH, que foram excluídos também recebam o abono do Fundeb.

📧 Contatos

Gabinete do prefeito
gabpref@pbh.gov.br

Secretaria Municipal de Educação ( SMED)