Novo “tuitaço” contra o retorno presencial das aulas acontece na terça (18/05)

O "tuitaço" faz parte das atividades da Greve Sanitária dos Trabalhadores em Educação de BH. Na próxima terça-feira (18/05) use a hashtag #grevepelavidaembh

O “tuitaço” anterior foi um sucesso, e terça-feira (18/05), faremos novamente um “Tuitaço” contra o retorno presencial às aulas, reafirmando que nossa greve é pela vida de todas Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação, pela vida das crianças, seus familiares e de toda Comunidade Escolar! Somos contra o retorno às aulas presenciais sem controle da pandemia e sem ampla vacinação. Participe e mobilize Contra o retorno presencial e pela vida!

🗓️ Terça-feira, 18/05
🕑 Às 10h30

✊🏾 PARTICIPE, PRECISAMOS DE UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO!

• Baixe o aplicativo do Twitter em seu celular, siga as instruções para criar uma conta ou entre em uma já existente.
  • No canto inferior direito do app fica o botão pra você “tuitar” (escrever sua mensagem).
  • Escreva a mensagem contra o retorno presencial, utilize as Hashtags corretas da mobilização, e finalize no botão “Tweetar”.

As hashtags são as frases em azul iniciadas com (#), veja na imagem que acompanha essa descrição.

USE A HASHTAG:

#grevepelavidaembh

Acesse o nosso banco de Tuítes

Abaixo, separamos alguns modelos de mensagens que podem ser compartilhadas por vocês durante o tuitaço.

Escolas fechadas vidas preservadas!!!
NÃO a reabertura das escolas
#grevepelavidaembh

Reabrir Escolas num momento tão grave da pandemia é colocar em risco a vida de toda comunidade escolar. O momento é de defesa de todAs as vidas!
#grevepelavidaembh

Escola é lugar de segurança.
Greve Sanitária pela vida
#grevepelavidaembh

Se a ciência está dizendo que veremos o pior da pandemia em poucas semanas, por que a PBH escolheu a educação infantil e seus professores para o sacrifício?
#grevepelavidaembh

Sorte não basta! Precisamos de segurança.
#grevepelavidaembh

Vacina para os profissionais da educação é o mínimo de respeito.
#grevepelavidaembh

Recua Kalil! Agora não é hora de reabrir escolas!
#grevepelavidaembh

As escolas de Ed Infantil em BH estão abertas, mas estão vazias, porque as famílias sabem que aula presencial agora é risco de vida. Exigimos respeito e negociação já! Negocia Kalil!
#grevepelavidaembh

Queremos voltar para a Escola, mas pra isso precisamos estar seguras, vacinadas e com a pandemia controlada. Até lá é greve pela vida. Exigimos respeito e negociação já! Negocia Kalil!
#grevepelavidaembh

Cortar salário em período de Pandemia é esdrúxulo e egoísta! Nossa Greve Sanitária é Pela Vida de todos! Queremos respeito, vacina e negociação já! Negocia Kalil! #grevepelavidaembh

Clique no botão abaixo e acesse o “banco” de tuítes completo: