Monitores do PEI convocam greve e boicote ao Programa Escola nas Férias

Para além da luta em defesa do emprego, trabalhadores reclamam das condições de trabalho no Programa

Os trabalhadores terceirizados do Programa Escola Integrada (PEI) deliberaram em assembleia realizada na sede do Sind-REDE/BH, nesta quarta-feira (22/01) por cruzar os braços nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Os trabalhadores, que lutam pela manutenção do programa e pela defesa do emprego dos monitores, estão convocando um boicote ao programa Escola nas Férias.

Mas, o motivo da paralisação vai além da defesa do emprego. Segundo os trabalhadores, a Prefeitura não da qualquer condição material e humana para a realização de um programa como o “Escola nas Férias”, ocasião em que a escola é aberta para toda a comunidade, sem se restringir aos alunos matriculados.

Os trabalhadores que mais sentem o impacto são os monitores da Escola Integrada, que sofrem com a sobrecarga de trabalho por ter que atender um número maior de crianças e jovens da região, além de lidar com a estrutura precária e a falta de materiais para realização de seu trabalho.

Além da paralisação nos dias 29, 30 e 31 de janeiro com boicote ao programa Escola nas Férias, os trabalhadores deliberaram um calendário de lutas, que engloba um Seminário nos dias 6, 7 e 10 de fevereiro, para definir uma proposta dos trabalhadores para o PEI e a realização de uma assembleia no dia 13 de fevereiro, às 9h, com paralisação total (o local ainda será definido e informado)