Compartilhe nas redes sociais
![99c277fb-66e3-48e1-b54c-0114f0d91f4e (1)](http://sindrede.org.br/sindrede/wp-content/uploads/2019/05/2019-05-10_22-47-23-500x500.jpg)
Milhares de estudantes universitários das universidades federais e institutos federais de ensino pelo Brasil afora realizaram manifestações e protestos contra o corte de verbas das universidades federais anunciado pelo Ministério da Educação no dia 30 de abril. O bloqueio de 30% da verba repassada pelo governo federal vai valer para todas as universidades e todos os Institutos Federais de Ensino.
Estudantes de vários cursos e comunidades acadêmicas das mais diversas áreas do conhecimento realizaram manifestações e assembleias em diversos estados do país para decidirem os rumos do movimento dos estudantes contra os cortes do governo Bolsonaro/Weintraub.
O anúncio do bloqueio das verbas em todas as universidades ocorreu depois das reações e críticas ao corte de verba em três universidades que tinham sido palco de manifestações públicas: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A luta é contra o corte de 30% nas verbas das universidades e institutos federais de ensino que afeta pesquisas importantes para o país!
Todas e todos na luta em defesa da educação e da universidade pública, gratuita e de qualidade!
Não ao corte de 30% nas verbas das universidades e institutos federais de ensino!