MGS responde ofício do Sind-REDE/BH sobre as reivindicações e cobranças que foram apresentadas em reunião do dia 27/12

Na última sexta-feira (30/12/2022), a MGS encaminhou ofício informando que estava interrompendo a aplicação de medidas disciplinares relacionadas a participação dos trabalhadores na Assembleia Geral e paralisação do dia 07/12 (quarta-feira) até o término das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023. A medida acontece em decorrência dos pedidos realizados pelo Sind-REDE/BH, na última reunião do dia 27/12 (terça-feira) com a empresa. Já os demais pontos reivindicados e discutidos na reunião, será apresentada uma contraproposta até o dia 13/01 (sexta-feira).

Após o recebimento do ofício a diretora do Sind-REDE/BH entrou em contato com a MGS informando que no mesmo dia 30/12 (sexta-feira), trabalhadores já haviam sido advertidos, inclusive por vídeo chamada.

Em resposta, a empresa afirmou ao sindicato que estava encaminhando ao Departamento de Supervisão a solicitação de interromper imediatamente a aplicação de advertências, inclusive cancelar as advertências que foram aplicadas no dia 30/12.

O Sind-REDE/BH reitera que é imprescindível a anulação de todas as medidas disciplinares aplicadas pela MGS em decorrência da participação na Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Terceirizados no dia 07/12 (quarta-feira). Temos que ter valorização enquanto trabalhadores que constrói a Educação e que continuaremos cobrando por isso.

Lutar é Direito! Seguiremos organizados contra todo tipo de opressão!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH