MGS não dialoga com a diretoria do Sind-REDE/BH sobre advertências quem vem aplicando nos trabalhadores

Empresa vem coagindo os trabalhadores terceirizados desde a Assembleia Geral do dia 07/12

Diretores do Sind-REDE/BH estiveram, hoje (20), na MGS para tentar dialogar sobre a tentativa de intimidação da entidade contra os trabalhadores em educação terceirizados. Porém, fomos informados pela secretaria que nenhum responsável iria nos atender, sendo assim foi protocolado o ofício 226/2022 solicitando esclarecimentos da MGS quanto às advertências que vem sendo aplicadas.

Desde ontem, o Sind-REDE/BH vem recebendo uma série de denúncias de que os trabalhadores terceirizados que participaram da Assembleia Geral que aconteceu no dia 07/12 (quarta-feira), na Praça da Estação para deliberar sobre a campanha salarial 2023, estão sendo obrigados pela MGS a assinarem advertências considerando como falta ao trabalho.

A participação dos trabalhadores em Assembleia é um direito garantido, uma vez que eles decidem sobre as negociações de acordo coletivo de trabalho. O sindicato é um representante da categoria, e não tem poder de decidir pelos trabalhadores sobre as propostas apresentadas pela patronal.

A diretoria do Sind-REDE/BH estará amanhã, às 8h, na porta da MGS para acompanhar os trabalhadores terceirizados que foram intimados a comparecer na empresa para assinarem a advertência.

Não vamos permitir que os trabalhadores sofram assédio por parte da MGS.

Confira abaixo o ofíco que foi protocolado na MGS