Informes da reunião com a MGS

Advertências recebidas pelos trabalhadores foram o principal tema da reunião de hoje (22)

Diretores do Sind-REDE/BH participaram, na manhã de quinta-feira (22), de uma reunião com o gerente de administração de pessoas, José Silveira Júnior e o diretor jurídico, Helter Verçosa Morato representantes da MGS, o principal ponto discutido foi a necessidade de anular as advertências e suspensões aplicadas nos trabalhadores que participaram da Assembleia Geral do último dia 07.

A MGS alega que a paralisação foi indevida pois a negociação da campanha salarial ainda está em curso. Porém, essa prática nunca havia sido feita ou qualquer tipo de denúncia nesse sentido. Mesmo porque é essencial que a proposta seja apresentada para o conjunto da categoria, responsável por apreciá-la.

PBH foi acionada pelo sindicato

A PBH é a contratante da empresa MGS, portanto tem responsabilidade frente as decisões da empresa, por isso foi acionada pelo Sind-REDE/BH. A prefeitura, através da SMED, se eximiu num primeiro momento alegando que não existia elementos para interferência, já que não havia qualquer problema contratual. No entanto, na reunião, a MGS apontou que um dos motivos para a concessão das advertências se daria em virtude de uma multa aplicada pela Prefeitura. Considerando essa informação chamamos novamente a SMED para dialogar no sentido de garantir a possibilidade de organização da categoria, garantida em lei. Mesmo porque são inúmeras as denúncias contra a MGS de descumprimento do contrato, no que tem relação com a garantia da realização dos serviços, já que muitas vezes a substituição de pessoal é duramente comprometida. Infelizmente a SMED parece ter lavado as mãos.

Nova reunião de negociação tem como pauta as advertências

Amanhã (27), acontece mais uma reunião de negociações da campanha salarial. A proposta da MGS é discutir uma possível anulação das punições. Para nós, entretanto, é imprescindível a anulação de qualquer advertência que seja. Por isso entraremos com recurso na justiça a partir de amanhã (27), caso a MGS não volte atrás com as advertências e suspensões.

Greve é direito! Lutar é uma necessidade!

Mais uma vez a diretoria do Sind-REDE/BH reafirma que o direito de greve é legítimo. Coibir a participação dos trabalhadores nas assembleias em que são apresentadas as propostas da empresa para a categoria é ilegítimo e autoritário. É uma prática antissindical. Uma empresa como essa não pode ser responsável pelo contrato de uma categoria que tem como princípio a discussão democrática como tradição!

A diretoria do Sind-REDE/BH orienta os trabalhadores em Educação terceirizados que não assinem qualquer tipo de advertência fornecida pela MGS. Todo trabalhador que receber advertência por ter participado da Assembleia Geral, do último dia 07, favor entrar em contato pelos telefones (31) 98814-1417 ou (31) 99137-2038.

Orientamos às direções das escolas que não apliquem as advertências e não sejam testemunhas, caso seja solicitando! Não há qualquer obrigação ou orientação nesse sentido!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH