Comando de Greve se reúne com Secretaria de Planejamento para discutir o corte de ponto

Em reunião com o governo municipal, Sind-REDE discute os cortes no salários dos trabalhadores em greve

Em reunião realizada hoje (10/06), entre o Sind-REDE e o governo municipal foi discutida a questão do corte de ponto dos trabalhadores que participam da greve. O governo apresentou proposta de parcelamento do salário em três vezes que poderia ser ajustada, desde que não fosse muito extensa. Informaram que a folha de pagamento de junho, que é recebida em julho, seria processada com o corte integral dos dias de greve de maio e que, caso a greve se encerre, e o governo seja comunicado até o dia 16/06 (quinta-feira) pela manhã, trabalhariam com a possibilidade de parcelamento. Foi discutido apenas sobre o mês de maio.

Os representantes do governo afirmaram que essa era a decisão até o momento, e que aquele encontro não tinha poderes para discutir outros termos.

Os representantes do Comando de Greve apresentaram as dificuldades desse posicionamento, principalmente para o debate que ocorre na mediação com a Procuradoria, Defensoria e Sindicato. Expuseram ainda a necessidade de reavaliar tal posição e de que, pelo menos, suspendessem o debate e o corte enquanto as mediações estivessem acontecendo. No entanto, a resposta foi negativa.

Participaram da reunião representando o Comando de Greve: Vanessa Portugal, Daniel Wardil, Sandra Coelho e Juliana Delfino.

Já pelo governo, Fernanda de Siqueira Neves (Secretária Municipal Adjunta de Recursos Humanos), Natália Raquel Ribeiro Araújo (Subsecretária de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Educação) e Almiro Melgaço da Costa Silva (Assessor da Central de Relações do Trabalho).

Comando de Greve dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Educação de Belo horizonte Concursados